//FERNANDO PESCIOTTA// Ruim da cabeça



Paulistas e paulistanos precisamos ser estudados pela histórica péssima escolha na hora de votar. Elegemos Jânio Quadros décadas depois da estupidez que ele fez como presidente, deixamos Paulo Maluf no poder por muitos anos e mantivemos o mesmo partido governando o Estado por 40 anos, até colocarmos um extrema-direita alienígena no lugar.

O governador extremista nunca morou no Estado. Se duvidar, por mais que tenha estudado, não deve saber onde fica uma cidade como Serra Negra. Ele olha para o mapa de São Paulo do mesmo jeito que os americanos olham para o globo, sem entender nada.

Além de não conhecer o Estado, o governador assumiu que não está nem aí para sua gente. Perguntado sobre a iniciativa de entidades de direitos humanos que o denunciaram à ONU pela matança da Polícia Militar na Baixada Santista, reagiu sem nenhum respeito. “Podem ir ao raio que os parta, não estou nem aí”, disse.

Como prêmio, o governador quer dar aumento aos policiais, fazendo com que a categoria tenha salários maiores do que os professores.

Agora, pesquisas indicam que o prefeito da Capital está empatado com Guilherme Boulos na corrida eleitoral. Pior, o péssimo prefeito, de gestão desastrosa, melhora sua aprovação na cidade.

Talvez Freud explique.

Calcanhar de Lula – Desde o final do ano passado, a avaliação do presidente Lula piora em várias áreas, em especial em segurança pública, combate à corrupção e controle de gastos, indica pesquisa Atlas.

O levantamento comprova a aprovação das entregas feitas pelo governo, especialmente na área econômica. Mas aumentou a preocupação com criminalidade e tráfico de drogas e com corrupção, assuntos citados como os principais problemas do País por 60% dos entrevistados.

Pobreza, desemprego e desigualdade social são citados por 20,6%. Economia e inflação, por 15%. Ou seja, não é esse o problema.

--------------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com



Comentários