//CIDADE// Serra Negra ganha "residência artística" no Dia Mundial das Águas

Telas de Henrique Vieira Filho, na Residência Artística do Circuito das Águas

 

A Sociedade Das Artes, do artistas plástico Henrique Vieira Filho, inaugura no dia 22 de março, sexta-feira, a primeira Residência Artística do Circuito das Águas, às 14h30. Ela está localizada à rua São Vicente de Paula, 108, em Serra Negra. Segundo seu idealizador, ela é "um espaço dedicado à criatividade, à inspiração e à conexão com a natureza, com cursos e hospedagem para imersão em cursos, vivências terapêuticas em prol do equilíbrio e autoaperfeiçoamento".

Também tem, entre seus objetivos, assessorar talentos artísticos em seus processos criativos e, paralelamente, desenvolver produtos e serviços que sirvam de renda alternativa para pequenos artesãos e artistas iniciantes.

Henrique destaca que a inauguração será "ainda mais significativa", pois coincidirá com a celebração do Dia Mundial Sem Carne e do Dia Mundial da Água. Por isso ele pede para quem comparecer levar um prato de comida vegetariana - "se for vegana, melhor ainda", diz - para compartilhar com o público presente. 

Henrique informa ainda que a Residência Artística do Circuito das Águas selecionará e hospedará artistas de diferentes áreas em formato de imersão e cooperação mútua, para criarem novas obras de arte, participarem de cursos inclusivos de áudio descrição e realizarem exibições públicas gratuitas de seus trabalhos.

Na ocasião, serão apresentados curtas-metragens relativos ao Dia Mundial da Água: "Aquametragem", de Marina Lobo; "Entre Rios", de Caio Silva Ferraz; e  "Iara” (acústico vocal feminino, de  Andressa Lé e Nan Marconato).

Outras atrações serão a exposição "SereiArte: Cultura Urbana e Sustentabilidade", com obras de Henrique Vieira Filho, em formato slowart,  - visita guiada para uma apreciação sem pressa das telas - e a instalação "A Impermanência da Água", de Maria Goretti da Silva, artista têxtil, arquiteta e designer de moda. 

O evento terá ainda a participação de Luciano Esteves, professor de ioga.



 

Comentários