//FERNANDO PESCIOTTA// Matança em São Paulo



O governo paulista confirma um total de 38 mortes até agora na chamada Operação Verão, programa de matança da Polícia Militar na Baixada Santista. Em todos os casos, a PM alega tratar-se de bandidos que reagiram à ação policial. Incrível.

O que se tem visto não só na operação matança no litoral é uma ação policial orientada pelo secretário de Segurança promovendo o conflito. Para o governador Tarcísio de Freitas, política de segurança pública é matar suspeitos.

Tarcísio e seu cão de guarda que comanda a secretaria ignoram inteligência, investigações, prevenção e até programas sociais como política de combate ao crime. O conflito é a única estratégia.

Essa lógica vem na esteira da política do governo do miliciano de incentivar a população a se armar. Veja o caso do militar aposentado, em Campinas, que tinha um arsenal em seu apartamento, com armas, milhares de munições e até granada e pólvora. Um lunático.

Por toda parte, o que se tem visto são pessoas armadas atirando umas nas outras, com uma polícia politizada matando gente para se glorificar perante uma parcela reacionária da elite econômica.

A sociedade pagará um preço muito alto se não enfrentar com dureza essa guerra que interessa apenas à extrema-direita.

--------------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com



Comentários