//FERNANDO PESCIOTTA// Domingo é dia de torcer



Um grande alívio para a democracia deve ocorrer no domingo (25). Juristas e ministros do STF alertam que o miliciano pode ser preso caso faça apologia ou incitação ao crime durante manifestação contratada pelo bispo Silas Malafaia.

As pressões contra o bando cresceram com as revelações de detalhes de reuniões palacianas tramando o golpe. A alternativa foi tentar se esconder atrás dos fanatizados, e então Malafaia entrou em campo com os trouxas que o seguem e o financiam.

Na investigação pela tentativa de golpe, o chefe da quadrilha terá de depor à Polícia Federal nesta quinta-feira (22), assim como outras 14 pessoas, entre militares, ex-ministros e assessores do governo de extrema-direita. Talvez sejam alertados para o risco de cadeia.

Como é praticamente impossível que aja com bom-senso, é consideravelmente grande a chance de sucesso daqueles que pregam a defesa da democracia e o encarceramento do criminoso. Domingo é dia de torcer.

Violência – Enquanto a PM segue sua matança na Baixada Santista, na operação mais letal da história, sem que ninguém se importe com isso, o governador faz uma tremenda bagunça no comando da corporação. Houve rebaixamento de comandantes, troca simultânea de 34 coronéis, quebra de hierarquia e clara manipulação política da PM, que promete reagir.  

--------------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


Comentários