//CIDADE// Nutricionista serrano lança livro sobre a pandemia de covid-19

Murilo Camano Murr: livro aborda a pandemia de covid-19 no Brasil

Defensor de políticas públicas de saúde, o biomédico e nutricionista Murilo Camano Murr lança na quinta-feira, 22 de fevereiro, às 19 horas, no Colégio Libere Vivere, o livro “Histórias de uma Pandemia Anunciada”.

A obra traz um relato de experiências que marcaram a geração que enfrentou a pandemia de covid-19 e que no Brasil resultou em 700 mil mortes, provocadas em parte pela omissão do poder público. O livro mostra como foi viver no país governado pelo presidente Jair Bolsonaro e suas escassas políticas de apoio ao povo durante a maior crise do século. Murilo aborda o impacto da pandemia sobre a saúde física e mental da população, passando por questões econômicas e sociais. 

Por meio de um diário dos dias de confinamento entre a chegada e a retirada das máscaras, Murilo convida o leitor a fazer um exame de consciência, melhorar sua relação com noticiários científicos, promover a empatia em diversos âmbitos e a buscar fontes confiáveis na hora de se informar.

Além de política de saúde, Murilo aborda temas como saúde mental e física, relacionamentos, questões sociais, segurança alimentar, pessoas em situação de rua e fome, entre outros.

O lançamento será marcado por uma conversa sobre o assunto. O Colégio Libere Vivere está localizado na Rua Papa João Paulo II, 806, Serra Negra. 



Comentários