//FERNANDO PESCIOTTA// Antes da folia, prisão em SC



As pessoas já estão com a cabeça no Carnaval, mas o presidente da Câmara, Arthur Lira, só pensa naquilo. Ele não vê a hora de voltar a Brasília e reunir seus comparsas para ampliar as pressões sobre o governo.

Queria fazer isso ainda nesta segunda-feira (29), mas nenhum outro dirigente partidário ou líder de bancada se dispôs a antecipar o fim das férias.

Lira e o Centrão estão enfurecidos com o fato de o presidente Lula exercer seu mandato com dignidade, governando de olho nas contas públicas e nos interesses estratégicos do governo. Não quer que Lula vete emendas parlamentares, mas o presidente o fez dentro do Orçamento, tirando R$ 5,6 bilhões da farra parlamentar.

Há, ainda, a extrema-direita irritada com as descobertas de crimes cometidos por aliados do miliciano. Querem barrar as ações da Polícia Federal e tirar o poder do STF. Ou seja, não querem lei nenhuma cerceando sua capacidade de cometer crimes.

Além de atentados à democracia, como a máquina de espionagem ilegal de Ramagem, essa gente rouba dinheiro público da forma mais covarde.

Neste começo de ano, nada menos do que 16 prefeitos de Santa Catarina, o Estado mais reacionário e de extrema-direita do País, foram presos por corrupção na coleta de lixo. Outros dois já tinham sido presos no ano passado. 

-----------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


Comentários