//FERNANDO PESCIOTTA// Ostras



O período mais rentável do setor financeiro nacional foi nos governos do presidente Lula. Ele próprio zomba dessa situação, lembrando que os banqueiros nunca ganharam tanto dinheiro quanto em sua gestão.

Lula sempre entregou resultados positivos, fez o Brasil crescer como nunca, distribuiu renda, integrou mais de 30 milhões de brasileiros ao sistema bancário e erradicou a fome.

Ainda assim, os fraldinhas da Faria Lima o detestam. Está certo que o comportamento de Lula na discussão sobre meta fiscal não foi bem recebido, mas daí a desaprovar seu governo vai uma distância considerável.

Pois a avaliação negativa do presidente passou de 47% para 52%, segundo pesquisa Genial/Quaest com agentes do mercado financeiro, e 39% acham que o ministro Fernando Haddad ficou mais fraco com a polêmica – apenas 12% concluem que ficou mais forte.

Como agravante, 80% dos entrevistados acham que a equipe econômica do governo anterior, que não entregou nenhum programa e fez tanto mal para o País, era melhor do que a atual.

Esses caras do mercado financeiro são umas ostras, não conseguem enxergar um palmo para além do próprio nariz. Se caírem de quatro na Faria Lima será difícil se levantarem.

Pode-se discutir erros e acertos dos tradicionais banqueiros brasileiros, mas muitos se envolveram e se preocuparam com a coisa pública. Porém, a atual geração é de dar pena. São filhinhos de papai que estudaram na FGV ou no Insper, alguns fizeram MBA no exterior, mas nunca andaram de ônibus nem extrapolaram a região dos Jardins, em São Paulo. Não conhecem a vida real e não querem conhecer.

----------------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


Comentários