//CIDADE// Moradores ficam sem água nos dias mais quentes do ano



Nos dias em que os termômetros do centro da cidade chegam a marcar 42° C,  falta água em vários bairros de Serra Negra. No Alto das Palmeiras, a população já está sem água desde sexta-feira, 10 de novembro, segundo relato de morador que pediu anonimato.

“Estamos com essa falta de água desde sexta-feira”, afirmou. Sem abastecimento no sábado, 11 de novembro, o morador disse que chegou a desligar o registro com receio de ter de pagar a conta mesmo nos dias de torneira seca. 

“Meu pai desligou o registro porque estava subindo ar e vamos pagar caro entrando ar no cano”, disse. Na segunda-feira, 13 de novembro, o morador disse que começou a cair água na caixa d’água, mas não o suficiente para enchê-la, e nesta quarta-feira,14 de novembro, ele continua sem água.

Um aviso da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) circulou nas redes sociais com a informação de que, além do Alto das Palmeiras, mais cinco bairros enfrentam a falta de água nesta terça-feira: Colinas da Serra Negra, Colina dos Ipês, Vila Dirce, Cecap  e CHDU.

O desabastecimento seria decorrente do rompimento de uma adutora na Rua João Dib. A previsão é que apenas no fim da tarde desta terça-feira seriam finalizados os reparos e iniciado o processo de reabastecimento.

A normalização, no entanto, será de forma gradual e ainda até amanhã moradores desses bairros ainda vão ficar sem água.




Comentários