//ARTE// Na Casa da Cultura Dalmo Dallari, a pintura introspectiva de Ayumi Marchi



A Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari abre na sexta-feira, 17 de novembro, às 20 horas, a exposição de pinturas de Catarina Rizzieri Marchi Jorge Nunes, que adotou o nome artístico de Ayumi Marchi. A mostra faz parte do projeto "Artistas Serranos", cujo objetivo é dar espaço para manifestações culturais da cidade.

Catarina começou a pintar há cerca de 20 anos, ainda adolescente. Diz que a arte foi para ela uma "terapia", pois, conta, era uma pessoa solitária e a pintura acabou sendo uma forma de ela se socializar.

Estudou educação artística na Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista, a Fesb, e tem aulas de pintura e desenho com a professora Elisabeth Canavarro, em Serra Negra.

Segundo Catarina, para compreender a sua pintura o espectador tem de "olhar por dentro das obras", pois elas são mais do que a paisagem ou o animal que eventualmente mostram. "É preciso olhar com mais calma, prestar atenção, pois existe algo a mais na tela", diz. "Elas têm um sentido a mais, que tem a ver com a minha vida."




A exposição de Catarina sucede a de Dalila Frazão, que se encerra na quarta-feira, 15 de novembro. A mostra ficará aberta ao público até 6 de dezembro, às segundas, quartas e sextas-feiras das 9 às 12 horas. 

A Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari fica na Rua Eliseu Franco de Godoy, 57, e é mantida pelo Diretório Municipal do PT de Serra Negra.




Comentários