//SAÚDE// Secretário do Conisca contradiz vereadores e diz que apresentou documentos da terceirização



O secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas (Conisca), João Henrique Pinto de Oliveira, afirmou ao Viva! Serra Negra, em mensagem por meio de WhatsApp,  que todos os documentos sobre a demissão dos dentistas do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a terceirização dos serviços de odontologia enviados ao Ministério Público foram apresentados na reunião com os vereadores, realizada na segunda-feira, dia 9 de outubro.

Durante a sessão da Câmara Municipal, realizada depois da reunião com Oliveira, vereadores informaram, no entanto, que aguardavam a apresentação dos documentos com os dados citados pelo secretário-executivo durante a reunião para avaliar o processo de demissão dos dentistas e de terceirização dos serviços oferecidos pelas clínicas particulares e profissionais credenciados pelo CEO. Uma denúncia sobre possíveis irregularidades no processo de demissões dos dentistas e de terceirização do CEO foi encaminhada à Promotoria de Justiça de Serra Negra, que está analisando o caso.

O vereador Roberto de Almeida, que ameaçou apresentar um requerimento solicitando a instauração de uma Comissão Especial de Investigação para investigar o caso, disse que aguardava o envio dos documentos, cujos dados foram citados por Oliveira aos vereadores durante a reunião, para analisar e decidir se pedirá ou não a criação da CEI pelo Legislativo.

“Todas as informações foram documentalmente prestadas e as outras estão disponíveis no Portal da Transparência do Conisca”, afirmou Oliveira. “Desculpe, mas sua 'matéria' não corresponde à verdade”, afirmou na mensagem enviada à reportagem do Viva! Serra Negra.

A reportagem solicitou ao secretário-executivo que enviasse cópias dos documentos encaminhados ao Ministério Público para conhecimento da população. Oliveira não enviou os documentos e se limitou a desqualificar o Viva!: “Infelizmente, nada do que vc (sic) está publicando corresponde à verdade. Para mim, isso não é imprensa”, escreveu.

O Viva! Serra Negra procura ouvir os principais envolvidos nas notícias a serem publicadas, como preza a ética jornalística. O mesmo procedimento foi adotado com relação ao secretário-executivo do Conisca, que procurado várias vezes, não prestou os esclarecimentos solicitados.

De qualquer forma, a redação do Viva! Serra Negra está à disposição do Conisca para divulgar as informações que julgar conveniente.



Comentários