//FERNANDO PESCIOTTA// Omissão na Educação



É grave, muito grave o que vem acontecendo na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Após a revelação de negócios pra lá de suspeitos envolvendo diretamente o empresário que chefia a secretaria, evidencia-se um total descaso com o ensino, a ponto de o governador Tarcísio de Freitas se propor a fazer cortes bilionários no orçamento da pasta.

Os relatos à polícia feitos por alunos e professores da Escola Estadual Sapopemba, onde mais uma adolescente foi assassinada nesta semana, são reveladores desse descaso.

Colegas do menor infrator autor dos disparos, que também feriram outras duas meninas, asseguraram que ele causava confusões havia tempos. Professores testemunham que o garoto era disperso, claramente enfrentava problemas psicológicos graves. Há provas de que andou postando fotos alusivas ao nazismo.

Algo muito grave estava por acontecer e a Secretaria de Educação sabia disso. Fora informada, assim como a coordenação da escola. E ninguém tomou nenhuma providência.

Não só os colegas da escola Sapopemba pagam um preço altíssimo pela incompetência da gestão. Os milhões de alunos da rede pública estão abandonados por uma secretaria que olha apenas para os negócios.

Para além da falta gravíssima da pasta, e da péssima gestão educacional do governo do Estado, o caso de Sapopemba reforça a percepção de que armas à disposição nos lares brasileiros só fazem aumentar o número de assassinatos. Mais uma herança maldita deixada pelo miliciano, que tem um seguidor no Palácio dos Bandeirantes. 

-------------------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com

c

Comentários