- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Reunião para a criação da frente parlamentar da região foi na Câmara Municipal de Amparo |
Vereadores dos municípios de Serra Negra, Amparo, Águas de Lindoia, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira e Socorro pretendem criar uma frente parlamentar do Circuito das Águas Paulista. O segundo encontro para debater a organização do grupo foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Amparo e tratou da elaboração do Estatuto do Parlamento.
"A proposta é fortalecer a representação regional nas demandas comuns de políticas públicas, por meio das Câmaras Municipais. Juntos, representamos quase 300 mil habitantes e o Parlamento nos dará força diante dos governos estadual e federal", disse o presidente da Câmara de Amparo, Edilson Camillo, o Dil.
Idealizado pelo vereador de Pedreira Jedson Panegassi, a Frente Parlamentar do Circuito das Águas Paulista, quando constituída, terá pautas de trabalhos nas diferentes áreas como saúde (atendimento da Santa Casa Anna Cintra e vagas no Sistema Cross), segurança pública, rodovias, turismo e abastecimento de água. "Às vezes, quando vamos no governo e falamos que somos de uma cidade do Interior, de pouco mais de 18 mil habitantes ou 13 mil eleitores, muitas vezes não somos tratados com a devida atenção. Unidos, teremos mais força em nossas reivindicações", afirmou o vereador de Águas de Lindoia Marcos Rogério Nucci. "Cada um aqui sabe a sua força, imagina nós juntos, mostrando essa relevância política", acrescentou a vereadora serrana Ana Barbara Regiani Magaldi.
Também participaram da reunião os vereadores Roberto Almeida e Anna Beatriz Scachetti (Serra Negra), Marcos Galvão Kaloy (Monte Alegre do Sul), Valmir Franco (Águas de Lindoia), Antonio Cesar Mineiro (Amparo) e Romilson Silva (Jaguariúna).
"Estamos visando o desenvolvimento simultâneo e integrado da nossa região, refletindo o pluralismo e as peculiaridades do Circuito das Águas Paulista, com participação de todos, e formando uma frente parlamentar que tenha uma atuação constante e efetiva. É preciso estimular a formação de uma consciência coletiva de valores comunitários e de cidadania", finalizou Dil.
A instalação do protocolo estatutário deverá ocorrer em até 12 meses. (Informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Amparo)
Frente Parlamentar do Circuito das Águas Paulista
notícias Serra Negra
política Serra Negra
Viva! Serra Negra
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.