//CIDADE// Eleição dia 1º de outubro define nova composição do Conselho Tutelar de Serra Negra



Os moradores de Serra Negra vão escolher neste domingo, 1º de outubro, os integrantes do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024 - 2027. A eleição, das 8 às 17 horas, será na EE Lourenço Franco de Oliveira (R. Tiradentes, 78-166). Para votar é necessário apresentar documento com foto e título de eleitor. 

Serão escolhidos cinco conselheiros titulares e cinco suplentes. O eleitor poderá votar em apenas um candidato. A posse dos novos conselheiros será no dia 10 de janeiro de 2024.

Os Conselhos Tutelares foram criados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). São órgãos permanentes e autônomos que zelam pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. 

A missão institucional consiste em representar a sociedade na defesa dos direitos da população infantojuvenil, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária. A atuação ocorre em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos.

Em cada município deve haver no mínimo um Conselho Tutelar como órgão integrante da administração pública local, sendo composto por cinco membros escolhidos pela população local para mandato de quatro anos, permitida a recondução por novos processos de escolha.

Os conselheiros tutelares exercem suas atividades em regime de dedicação exclusiva, com carga semanal de 40 horas, sem prejuízo do atendimento em regime de plantão ou sobreaviso, assim como da realização de outras diligências e tarefas inerentes ao órgão. O valor bruto do vencimento mensal dos conselheiros tutelares de Serra Negra atualmente é de R$ 2.587,81.

Concorrem ao cargo os seguintes candidatos:

Alexandra Leite Rodrigues

Daniela Mara Almeida

Elizabeth Ap. Kassai Nascimento

Elquias Mariano de Moura

Fernanda Aparecida Paganini

Igor Mota Marques

Izabeli Vitória Maciel

José Guilherme I. R. Forster

José Maria Valentino

Karina dos Santos Silva Santiago

Leila W. Abergaria Paro

Roberta Fedel Vasconcelos

Rosangela Ap. Oliveira Afonso

Silvana Ap. Bernardo de Lima



Comentários