//SAÚDE// Conisca demite dentistas e passa a oferecer atendimento terceirizado



Todos os dentistas do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas, o Conisca, foram demitidos, na sexta-feira, 11 de agosto, e estão de aviso-prévio.

O secretário-executivo do Conisca, João Henrique Pinto de Oliveira, garante, no entanto, que as consultas agendadas não serão interrompidas e que os serviços serão terceirizados e prestados por odontologistas cadastrados pela instituição.

Oliveira disse que as demissões seguem a estratégia anunciada no mês passado de terceirização dos serviços e que as atividades do CEO não serão encerradas. 

“Nada mudou. Essa é exatamente a programação que havia sido feita, ou seja, a substituição dos dentistas que estão na folha de pagamento pelos serviços terceirizados”, afirmou. Ele negou que houvesse alguma alteração do que foi planejado.

Em entrevista ao podcast Fala Serra Negra, no dia 11 de julho, Oliveira havia informado que pretendia manter os serviços dos dentistas concursados, mas admitiu que mesmo com a manutenção dos serviços especializados de odontologia do Conisca, as contratações dos funcionários poderiam ser revistas. Oliveira disse que o CEO, um programa do governo federal, permite a contratação de profissionais terceirizados.



Comentários