//FERNANDO PESCIOTTA// Melhora imagem do presidente

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil



Cresceu de 51% em abril para 60% agora a aprovação do presidente Lula, segundo pesquisa Quaest/Genial. Conforme o resultado divulgado nesta quarta-feira (16), a desaprovação caiu de 42% para 35%.

Pela primeira vez neste mandato, a taxa de aprovação é numericamente maior do que a de desaprovação em todos os segmentos pesquisados.

No Sudeste e no Sul, onde houve as maiores votações no miliciano na eleição de 2022, a aprovação de Lula foi a 55% e 59%, respectivamente.

Entre as iniciativas do governo mais valorizadas são citados o Plano Safra e o Desenrola, programa de renegociação de dívidas que já soma mais de R$ 1,5 bilhão renegociados.

Como se vê, a imagem mais positiva do presidente petista passa pela economia. A sensação de melhora e de perspectivas positivas para o orçamento doméstico alimentam o humor da população.

Uma coisa leva à outra, daí a necessidade de o governo garantir maioria no Congresso para continuar aprovando medidas econômicas que lhe deem fôlego e segurança para novas investidas.

É nesse contexto que Lula tem dado uma canseira no presidente da Câmara, Arthur Lira, mas ainda antes do final de semana, quando viaja para a reunião dos Brics na África do Sul, deve sacramentar a minirreforma ministerial que agregará PP e Republicanos na base governista.

--------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com

c

Comentários