//FERNANDO PESCIOTTA// Índice Rolex



Os crimes cometidos pelo miliciano, com especial atenção para o roubo de joias, o de maior apelo popular até agora, começam a render resultados positivos para o governo do presidente Lula.

Conforme avançam as investigações, mais o PL joga a favor do Planalto. Na votação final do arcabouço fiscal, na terça-feira (22), foram 47 votos da legenda, 17 a mais do que na primeira votação da matéria na Câmara.

Análise do jornal Valor Econômico diz tratar-se do “índice Rolex” que de fato interessa ao governo. E outro sinal foi dado na noite desta quarta-feira, quando o PL liberou a bancada na votação da MP do salário mínimo e de ampliação da isenção do Imposto de Renda retido na fonte.

A MP acabou aprovada por 439 votos a um, e ainda assim porque o deputado Luiz Lima (PL-RJ) diz ter apertado o botão errado.

Ainda na quarta-feira, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou a proposta defendida pelo governo sobre o comportamento do Carf, que deverá resultar em aumento da receita. A matéria deve ser votada pelo plenário do Senado nesta quinta-feira.

O miliciano na lama faz bem para o governo. Políticos com perfil menos radical de extrema-direita, preocupado com o voto de seu eleitorado, que pode ser conservador, mas não é idiota, tendem a se afastar da molécula cancerígena.

--------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com

c

Comentários