//FERNANDO PESCIOTTA// Engenharia financeira da vaquinha



O governador Tarcísio de Freitas tem feito esforços imensos para agradar a extrema-direita e melhor se ambientar num Estado que lhe parece estranho, já que ele nunca morou em São Paulo.

Ao tatear a população paulista e ouvindo maus conselhos, resolveu investir pesado na ala conservadora mergulhada no extremismo. Vai mandar para a Assembleia Legislativa um projeto de lei para anistiar a multa de quem desobedeceu as regras de convívio social na pandemia e não usou máscara.

Além de servir de mau exemplo para eventuais necessidades futuras, Tarcísio comete crime de responsabilidade por não defender o Tesouro estadual. E indica que despreza a saúde da população. Mais do que isso, despreza a vida do cidadão, já que a máscara era uma necessidade para impedir a propagação do vírus mortal.

É mais um exemplo de que para Tarcísio vale tudo em nome do seu enorme apetite pelo poder.

O maior beneficiado pela anistia será seu ex-chefe. O miliciano não precisará pagar R$ 1 milhão em dívidas que tem com o erário paulista.

Como os trouxas fizeram uma vaquinha que arrecadou R$ 17 milhões para o genocida pagar as multas, a anistia vai apenas confirmar o golpe que ele aplicou em seus mais ardorosos apoiadores. E se faz isso com quem lhe dedica tanta burrice, imagina o que fez conosco.

---------------------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com

c

Comentários

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.