//CARLOS MOTTA// Em Serra Negra, a experiência de ser servido por "mordomos e donzelas"

 


A Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari, em Serra Negra, ficou lotada no sábado, 29 de julho, à tarde, em um evento inédito na cidade: o "Maid Café", promovido pelo Clube de Cultura Pop.

O Maid Café tem origem no Japão, mas a experiência de se os clientes serem atendidos por "mordomos e donzelas", como se fossem nobres ou ricos, vem se espalhando pelo mundo.

Quem dá mais explicações sobre o Maid Café é o presidente do Clube de Cultura Pop, Igor Motta Marques:

"O Maid Café é um tipo de Café Cosplay. Enquanto no Café Cosplay os atendentes e clientes se vestem como seus personagens favoritos e encenam tais personagens, no Maid Café os atendentes são especificamente mordomos e donzelas que irão tratar os clientes como mestres, pessoas nobres e ricas. 

"O Maid Café surgiu como uma representação japonesa da nobreza europeia, sobretudo a nobreza francesa. Como no Japão o trabalho é excessivo, o Maid Café surgiu como uma proposta de lugar de relaxamento e alívio para o trabalhador. 

"O nosso evento de sábado foi um ensaio para estudar tanto a nossa capacidade como clube de reproduzir um Maid Café, quanto para apurar o interesse de jovens da região nesta temática. 

"Com o sucesso do evento e a participação saudável de pessoas da região, o Clube de Cultura Pop se compromete a trazer outro Maid Café ainda mais aberto ao público para que todos os interessados na cultura pop japonesa possam conhecer melhor este mundo.

"O Clube de Cultura Pop é gratuito e promove seus encontros e atividades sempre em espaços abertos ao público. Suas atividades envolvem debates de animes/filmes e séries, jogos de tabuleiro e cartas (como TCG), RPG, entre outros eventos como o Maid Café."

Saiba mais sobre o Maid Café assistindo ao vídeo:


---------------------------------------------------------------------
Carlos Motta é jornalista profissional diplomado (ex-Estadão, Jornal da Tarde e Valor Econômico) e editor do Viva! Serra Negra




Comentários