- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari, em Serra Negra, ficou lotada no sábado, 29 de julho, à tarde, em um evento inédito na cidade: o "Maid Café", promovido pelo Clube de Cultura Pop.
O Maid Café tem origem no Japão, mas a experiência de se os clientes serem atendidos por "mordomos e donzelas", como se fossem nobres ou ricos, vem se espalhando pelo mundo.
Quem dá mais explicações sobre o Maid Café é o presidente do Clube de Cultura Pop, Igor Motta Marques:
"O Maid Café é um tipo de Café Cosplay. Enquanto no Café Cosplay os atendentes e clientes se vestem como seus personagens favoritos e encenam tais personagens, no Maid Café os atendentes são especificamente mordomos e donzelas que irão tratar os clientes como mestres, pessoas nobres e ricas.
"O Maid Café surgiu como uma representação japonesa da nobreza europeia, sobretudo a nobreza francesa. Como no Japão o trabalho é excessivo, o Maid Café surgiu como uma proposta de lugar de relaxamento e alívio para o trabalhador.
"O nosso evento de sábado foi um ensaio para estudar tanto a nossa capacidade como clube de reproduzir um Maid Café, quanto para apurar o interesse de jovens da região nesta temática.
"Com o sucesso do evento e a participação saudável de pessoas da região, o Clube de Cultura Pop se compromete a trazer outro Maid Café ainda mais aberto ao público para que todos os interessados na cultura pop japonesa possam conhecer melhor este mundo.
"O Clube de Cultura Pop é gratuito e promove seus encontros e atividades sempre em espaços abertos ao público. Suas atividades envolvem debates de animes/filmes e séries, jogos de tabuleiro e cartas (como TCG), RPG, entre outros eventos como o Maid Café."
Saiba mais sobre o Maid Café assistindo ao vídeo:
---------------------------------------------------------------------
Carlos Motta é jornalista profissional diplomado (ex-Estadão, Jornal da Tarde e Valor Econômico) e editor do Viva! Serra Negra
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.