//SEGURANÇA PÚBLICA// Prefeitura anuncia mais rondas policiais e botão de pânico nas escolas

Reunião de representantes de escolas com prefeito: boatos levam medo à sociedade


Em meio a uma onda de boatos e fake news, que tem causado muita apreensão entre os pais de alunos, o prefeito Elmir Chedid reuniu, na terça-feira, 11 de abril, diretores e representantes 25 de escolas municipais, estaduais e particulares para informar sobre as ações que vai adotar para aumentar a segurança nas escolas de Serra Negra.

Também participaram do encontro o vereador César Borboni, o delegado de Polícia Rodrigo Cantadori, o comandante da Polícia Militar, 1º sargento Rodrigo Augusto, o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcelo Boccato, o chefe de Gabinete Rodrigo Demattê, a secretária de Educação e Cultura, Rita Pinton, o procurador Jurídico, Atílio Silotto, e o secretário da Fazenda, Marcelo Albertini.

Apesar da presença de Borboni, vereadores se queixaram por não terem sido convidados para a reunião. Eles dizem que estão sendo bastante pressionados por pais de alunos e têm a obrigação de dar uma satisfação a eles sobre as medidas que o Poder Público está tomando para garantir a segurança dos estudantes.

Na reunião foi informado que a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar já aumentaram a frequência das rondas escolares e que, dessa forma, agentes de segurança pública estão passando, em viaturas, mais vezes ao dia nas escolas.

Foi também criada uma linha direta, por WhatsApp, para que os diretores e diretoras de escolas possam fazer contato rapidamente com a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal.

Na quarta-feira, 12 de abril, o prefeito anunciou que a empresa Arcanjos Segurança vai instalar botões de pânico nas 17 unidades de educação sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação. O dispositivo, ao ser acionado, envia um aviso de ajuda às forças policiais. A prefeitura pretende levar o sistema às escolas estaduais. (Com informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Serra Negra) 




Comentários