//SEGURANÇA PÚBLICA// Guarda Municipal não agrediu Bibi, diz prefeito

Bibi: Boletim de Ocorrência  e laudo médico atestam agressão 


O prefeito Elmir Chedid disse que abriu um inquérito na Delegacia de Polícia de Serra Negra para investigar se o morador de rua Nelson Barbosa de Araújo, o Bibi, foi vítima de uma queda ou de espancamento. "Pedi a abertura de inquérito na Polícia Civil de Serra Negra para saber se a Guarda Municipal ou a Polícia Civil e Militar colocaram a mão em alguém. O inquérito está à disposição na Delegacia de Polícia com o delegado dr. Rodrigo Cantadori para quem quiser", afirmou o prefeito a moradores do Bairro dos Francos que participaram da segunda ação do programa Prefeitura na Área, na quinta-feira, 30 de março.

O prefeito chamou de mentirosos e mentirosas as pessoas que nas redes sociais acusaram a Guarda Municipal de agredir Bibi. "Quero esclarecer a vocês que está nas redes sociais que a Guarda Municipal e a Polícia Militar bateram no Bibi. Quero esclarecer que está nas redes sociais que a Guarda Municipal bateu em mais dois. Quem falou isso é mentiroso e mentirosa. Quem está passando isso é mentiroso e mentirosa. Para acusar alguém a gente tem de saber a verdade das coisas", disse. 

O prefeito não fez menção ao Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia, que informa que Bibi foi agredido por três indivíduos desconhecidos no banheiro público da Laudo Natel, nem ao prontuário médico do Hospital Santa Rosa de Lima, em que a médica que atendeu Bibi conclui com base em exames clínicos e de tomografia do crânio que as "contusões em face, porém sem fraturas" teriam sido causadas por agressão física.

Chedid agradeceu às polícias Militar e Civil pelos serviços prestados à cidade.  "Tem pessoas aqui que às vezes cospem na cara deles e eles não podem pôr a mão nas pessoas", afirmou. O prefeito disse que Bibi caiu e que é atendido pela área de assistência social da administração municipal. "É atendido pela Secretaria de Saúde e pelo Caps", acrescentou.

Aos que teriam questionado sobre por que Bibi não volta para a sua família e sua casa, o prefeito respondeu porque ele não quer. "Tem a lei de ir e vir que ele pode fazer o que quiser. Não tem lei de vadiagem mais nesse país", argumentou. "O menino bebeu, caiu e bateu com o olho direto lá", afirmou, acrescentando que há testemunhas de que Bibi teria sofrido uma crise convulsiva.

O prefeito fez uma referência à irmã do morador de rua que é a sua curadora. "A irmã do seu Bibi deveria cuidar dele porque é obrigação dela cuidar dele, como diz a legislação. Ainda é capaz de pegar a aposentadoria dele e pôr no bolso dela", insinuou.

O prefeito também não mencionou a informação publicada pelo site "Circuito de Notícias", na quinta-feira, 30 de março, segundo a qual a Polícia Militar deteve em Amparo na terça-feira, 28 de março, um homem suspeito de agredir moradores em situação de rua de Serra Negra. 

A reportagem do Viva! Serra Negra conversou com o investigador de Polícia Ibraim Guilherme G. O. Santos, presente na reunião do prefeito com os moradores do Bairro dos Francos, mas ele não soube informar se as investigações do inquérito registrado pelo prefeito na Delegacia de Polícia já estavam concluídas. Um dos moradores em situação de rua agredido se encontrava até a semana passada internado no hospital da Unicamp, em Campinas. 

Monitoramento

Na reunião com a população do Bairro dos Francos, o prefeito informou que já está finalizando um projeto para instalar radares em pontos próximos às escolas da Avenida João Gerosa, alvo de reclamação dos moradores devido à alta velocidade dos carros e motocicletas que trafegam pelo local. O projeto de fiscalização prevê ainda a instalação de um monitoramento eletrônico para identificar motoristas que entram e saem da cidade por aquela via.

O chefe da Guarda Civil Municipal (GCM), Marcelo Boccato, aproveitou para informar que em parceria com a Polícia Militar, a CGM fez um bloqueio na Avenida João Gerosa em que foram apreendidas quatro motos e dois veículos, além de efetuadas 76 multas. "Se vocês repararem, não há mais barulho de escapamento. Foram apreendidos 76 documentos de motociclistas que podem ser bloqueados no Detran", comemorou. 



Comentários