//CARLOS MOTTA// A lição dos pichadores sobre como cuidar do patrimônio público



O prédio do antigo Grande Hotel Serra Negra está todo pichado. 

Isso mostra a competência dos pichadores e a incompetência da prefeitura.

Se a Guarda Civil Municipal cuidasse, como é sua função primordial, do patrimônio público de Serra Negra, talvez os pichadores não tivessem conseguido desvalorizar ainda mais aquele imóvel.

Dia a dia, o prédio do antigo Grande Hotel Serra Negra se deteriora, apodrece, perde valor.

Não se sabe o que o prefeito pensa sobre o assunto. Não se sabe se ele pretende vender o imóvel, se pretende usá-lo para um fim qualquer, se vai doá-lo, se vai derrubá-lo...

A total inação sobre o que fazer com o prédio foi justificada por um vereador, que disse que a prefeitura, por intermédio da Senetur, não é dona da totalidade do imóvel. Teria 84% e os restantes 16% pertenceriam à Embratur. 

Seja como for, essa desculpa não cola. 

Afinal, não é tão difícil assim para uma prefeitura entrar em contato com a Embratur ou outro órgão do governo federal para desatar esse nó. Existem, além do telefone, meios eletrônicos rápidos e eficientes para se obter informações. E aviões para ir à Brasília rapidamente.

Do jeito que as coisas vão, o prédio do Grande Hotel Serra Negra vai acabar se tornando um símbolo de como a cidade não cuida de seu patrimônio. 

Mais um, somado ao Parque Fonte São Luiz, ao Parque das Fontes, ao Casco de Ouro...

-------------------------------------------------

Carlos Motta é jornalista profissional diplomado (ex-Estadão, Jornal da Tarde e Valor Econômico) e editor do Viva! Serra Negra




Comentários