//FALA, CIDADÃO!// Prefeitura derruba muro de casa. E não dá prazo para o conserto


 

Maria Leopoldina da Costa, moradora da Rua Joaquim Araújo de Almeida, ao lado da Represa Dr. Jovino Silveira, quer saber da Secretaria de Serviços Municipais quando será reconstruído o muro de sua casa, destruído por funcionários da prefeitura, na quarta-feira, 15 de março.

A prefeitura improvisou uma solução temporária com um material de madeira para substituir o muro, mas não informou quando fará a reconstrução. 

O muro foi destruído por funcionários que faziam a limpeza semanal da rua João Schiavo, esquina com a Joaquim Araújo de Almeida, onde moradores de chácaras das imediações depositam os resíduos de seus jardins.

Além da destruição do muro, um poste de luz da CPFL Energia foi derrubado pelos funcionários. A moradora usou as redes sociais para reclamar da destruição do muro e do descaso de funcionários quando questionados pela mãe da moradora.

"O funcionário foi extremamente grosseiro conosco, em especial com a minha mãe de 74 anos, alegando que a casa está podre", reclamou Maria Leopoldina. A prefeitura só providenciou o muro de madeira depois de acionada pela moradora, que também temia os fios de alta tensão do poste derrubado.

Funcionários da CPFL fizeram vistoria no local e descartaram riscos para os moradores. A preocupação da moradora, no entanto, é que a prefeitura não deu  um prazo para consertar o muro.

A moradora explicou que a destruição do muro é consequência de um problema antigo no local, que tem sido alvo de reivindicação há algum tempo. A Rua João Schiavo, ao lado da Rua Joaquim Araújo de Almeida, é de terra e a prefeitura todas as semanas, em especial neste período de chuvas, tem usado um trator para tornar a via transitável.

"Com isso, a rua foi afundando e foi deixando o desnível e essa vala onde o entulho é depositado", explicou. O buraco invadiu a calçada e provocou um desnível entre a casa e a rua. "Cansamos de reclamar, porque o buraco foi aumentando e os moradores temiam também a queda do poste. Nunca fizeram nada e dessa vez quando vieram tirar, derrubaram o muro", lamentou.


 

Comentários