//FALA, CIDADÃO// Leitor se queixa de imobiliárias e pede fiscalização do Creci


 

Senhor editor:

Escrevo para manifestar minha insatisfação com o comportamento de algumas imobiliárias e corretores da cidade de Indaiatuba. Venho tentando vender um imóvel que, infelizmente, comprei naquela cidade, mas várias imobiliárias e corretores, em vez de ajudar o proprietário a vendê-lo, só levantam obstáculos e dificultam a venda.

A princípio, a maioria das imobiliárias daquela cidade não aceita fazer parceria com corretor de outra cidade, especialmente da cidade de São Paulo, embora esse procedimento seja aprovado pelo Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci/SP). 

Entre essas imobiliárias, estão a Apolinários Imóveis, Imobiliária Casa Verde e Capital Imóveis. O corretor da Capital Imóveis, inclusive, antes de colocar o imóvel à venda no site da imobiliária, faz questão de antes visitar a propriedade, embora não seja engenheiro civil para fazer qualquer avaliação.

Aproveito também a oportunidade para sugerir ao Creci/SP que faça uma fiscalização rigorosa nas imobiliárias de Indaiatuba e região, já que muitos pseudos corretores se recusam a fornecer o número de registro na entidade.

Atenciosamente,

Adelto Gonçalves, jornalista profissional (MTb 10.554-SP)



Comentários