//DIA INTERNACIONAL DA MULHER// Adriana, uma voz em defesa dos animais da cidade

Adriana: atuação em defesa dos animais na cidade
 começou com criação de página no Facebook

Adriana De Biasi Dorigatti é uma das criadoras do grupo "Animais Perdidos em Serra Negra", que atua em defesas dos animais da cidade desde 2018. Ela foi uma das moradoras de Serra Negra escolhidas para ser homenageada no Dia Internacional da Mulher, em solenidade na Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari, dia 8 de março, às 20 horas, em evento promovido em conjunto com o portal Viva! Serra NegraAssim como as sete outras homenageadas, Adriana vem contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da cidade.  

Receberão a homenagem, além dela, as seguintes cidadãs e trabalhadoras de Serra Negra: Vera Lúcia Godoi de Paula (comerciária), Iza Bordotti de Carvalho (ativista ambiental), Neusa Aparecida de Paula (enfermeira), Clarice Ramalho Alves (merendeira), Ramona Calouro (agente de saúde), Luciana Silva Ramos (guia de turismo) e Isabel da Borda de Lima (agricultora).

"O Patrulha Animal Cidadã não 
é uma ONG nem uma associação, mas 
uma corrente de pessoas do bem"

"Sou Adriana De Biasi Dorigatti, 45 anos, natural de São Paulo, turista desde 1977 e residente fixa desde 2009. Tenho uma filha linda de 12 anos e um marido extremamente caprichoso nos ofícios da tapeçaria, serrano de raiz.

Na adolescência tinha um sonho: a medicina ou a medicina veterinária. 

Porém, por razões que me deixam até hoje encucada tive como primeira graduação Letras (Português-Inglês), um tropeço na vida chamado Direito e o retorno ao rumo certo, com direito a GPS atualizado e radar, chamado Pedagogia. Sim, três graduações, pois nesta vida o conhecimento nunca é demais!

Atualmente, sou pós-graduanda em Psicopedagogia. 

Mas onde estão os animais nessa história toda? Bem, além de terem uma ligação com a minha adolescência, antes da primeira graduação, eles voltaram com tudo entre os anos de 2003/2004, quando descobri que poderia ser voluntária de uma ONG em São Paulo, ajudando nas feiras de doação, nos resgates e ações de conscientização. 

Mesmo após ter mudado para Santos, onde morei por quase quatro anos, continuei sendo voluntária nas proteções animais. Após o casamento e fixando residência em Serra Negra, continuei a olhar sempre para os animais. 

Porém foi a partir de 2017/2018 que eu realmente me engajei de forma independente na causa animal aqui na cidade, iniciando pela criação do grupo 'Animais Perdidos em Serra Negra', no Facebook, e em paralelo com um grupo de cidadãos maravilhosos que abraçaram a causa comigo, formando socialmente o grupo 'Patrulha Animal Cidadã'. 

Não é uma ONG  nem uma associação, mas uma corrente de pessoas do bem que agem com os mesmos direitos e deveres, além de grandes poderes para - lado a lado - conscientizar, partilhar e cidadanizar essa questão na cidade e adjacências.

Essa sou eu!"



Comentários