//TURISMO// Erro em concurso faz Serra Negra dividir prêmio de melhor destino de compras

 


Por um erro técnico dos organizadores, Serra Negra dividiu com os municípios de Jaú e São Vicente o título de campeã na categoria Destino de Compras do Prêmio Top Destinos Turísticos de 2022. Serra Negra já havia sido campeã nesta categoria em 2021.

O Prêmio é uma iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e da Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo (SKÅL Internacional São Paulo). 

Na cerimônia de premiação, realizada em 7 de dezembro de 2022, no Memorial da América Latina, devido a uma falha técnica na transmissão do áudio e do som, a cidade de Jaú foi anunciada como  vencedora na categoria Destino de Compras.

Depois da solenidade, no entanto, o Conselho Curador do Prêmio Top Destinos Turísticos publicou, segundo o site da ADVB, a seguinte nota: “Por razões de falhas sistêmicas (áudio e som), identificamos, na nossa pós avaliação dos ganhadores, que ocorreu equívoco na entrega de um dos prêmios. Verifica-se, portanto, que na categoria Turismo de Compras, o verdadeiro ganhador, considerando todas as análises desta auditoria, foi a cidade de Serra Negra, e não a de Jaú, conforme anunciado”.

Devido à falha, o Conselho Curador decidiu dar às duas outras cidades, Jaú e São Vicente, também o Troféu de Top Campeãs na categoria Turismo de Compras. Serra Negra se inscreveu ainda nas categorias Turismo Cultural e Turismo Rural, mas não ficou entre as finalistas. Os vencedores nessas categorias foram respectivamente Botucatu e Vinhedo. O comércio continua sendo para os turistas o principal atrativo de Serra Negra.


  

Comentários