//FERNANDO PESCIOTTA// Ação contra os selvagens

Valter Campanato/Agência Brasil



Após tentativas de ataques em refinarias, terroristas derrubaram três torres de transmissão de energia e fala-se que se mobilizam para novas arruaças nesta quarta-feira (11).

Mas não passarão. A reação tem sido rápida e enérgica. Alexandre de Moraes determinou a prisão do ex-ministro Anderson Torres, que até domingo era secretário de Segurança do Distrito Federal e homem forte do miliciano. É um recado ao chefe da milícia.

Quem falou com Torres revela que o machão quando ministro, golpista e articulador de bandidos chora como um covarde. Treme como vara verde ao saber que vai para a cadeia quando voltar de Orlando, onde no final da semana passada articulou o ataque terrorista com o miliciano.

Moraes mandou prender também o chefe da quadrilha travestida de polícia do Distrito Federal. Fabio Augusto Vieira, responsável pela baderna de domingo, já está no xilindró.

Na petição das prisões, a pedido da PF, Moraes alega que há ameaça à vida do presidente Lula e outras autoridades. Menciona “organização criminosa e omissão”. Fora dos autos, Moraes diz que não estamos lidando com pessoas, mas com selvagens.

Outras prisões devem ser efetuadas. O covarde que fugiu para Orlando vê apertar o cerco criminal e o isolamento político. Expoentes da ultradireita global, como Netanyahu, Andrzej Duda e Giorgina Meloni, condenaram os ataques terroristas e defenderam a eleição de Lula. A exceção é Donald Trump, cujo silêncio, porém, depõe contra o miliciano.

Nem o mercado financeiro parece dar bola para a trépida terrorista. A Bolsa fechou em alta pelo quinto dia consecutivo e o dólar caiu.

---------------------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com




Comentários