//CIDADE// Carnaval terá atividades infantis na praça, marchinhas na Laudo Natel e bandinhas itinerantes



A Prefeitura de Serra Negra finalmente anunciou a programação do carnaval oficial deste ano, o primeiro pós-pandemia de covid-19. E quem esperava uma volta triunfal da maior festa popular do Brasil, pelas reações nas redes sociais, se decepcionou. É que na Praça João Zelante, palco tradicional do festejo, do sábado, 18 de fevereiro, à terça-feira, 21, haverá apenas, nas tardes, atividades para o público infantil.

A música ficará a cargo da Banda Lira, que tocará, de sábado a terça, das 20 às 23 horas, na Avenida Laudo Natel, uma seleção de marchinhas carnavalescas. E  dois grupos especialmente formados para o carnaval percorrerão as ruas centrais, saindo da Praça João Zelante - um em direção ao teleférico e outro em direção à Avenida Laudo Natel, das 14 às 16 horas, nos dias da festa.

"Preferia a Banda Lira com as marchinhas na Praça durante o dia, igual aos anos anteriores, e deixava a Avenida com alguma banda de axé  e samba à noite pra molecada (que não curte marchinhas...). Daí colocava as bandas itinerantes na parte da manhã e pronto, ficava bom pra todo mundo", comentou um morador da cidade em rede social.

"Além dos serranos e turistas que gostam de circular ali no centrinho e que desagradavelmente terão de lidar com a programação exclusivamente infantil, ainda tem a total falta de interesse pelos jovens, tanto serranos, quanto turistas.
No carnaval de Serra Negra vinham jovens do estado todo. Tem toda aquela polêmica da baderna, mas que é normal durante o carnaval. Entra gestão, sai gestão e continuam matando o carnaval da cidade, depois reclamam que não tem turista. Sem popularidade, não vai ter mesmo", escreveu uma moradora.

"É óbvio que a criançada merece uma programação e tal, mas tirar a banda ali do centro é meio furada. Deixa a Avenida para a moçada, controla os horários, coloca segurança lá, Conselho Tutelar, e um Posto Médico, funciona certinho e com menos baderna. Quem curte marchinha não vai na Avenida à noite e a moçada simplesmente vai ficar sem nenhum atrativo. A prefeitura às vezes exagera no direito de errar", completou outro serrano.



Comentários