//POLÍTICA// Oposição estuda recorrer à Justiça para anular eleição de mesa diretora da Câmara

Viviani Carraro, do Avante, ficou fora da nova mesa diretora: caso pode acabar na Justiça

O grupo político dos vereadores da oposição na Câmara Municipal ainda não decidiu se recorrerá à Justiça para tentar anular a eleição realizada na sessão de segunda-feira, 12 de dezembro, que elegeu a nova mesa diretora da Casa. 

O presidente do Republicanos em Serra Negra, Marco Bueno, líder da oposição ao grupo liderado pelo prefeito Elmir Chedid (União Brasil) disse que o partido ainda está realizando avaliação técnica do Regimento Interno do Legislativo serrano. 

A chapa vitoriosa foi a do grupo político do prefeito Elmir Chedid, encabeçada pelo vereador Wagner Del Buono (União Brasil) e com a seguinte composição: vice-presidente, Eduardo Barbosa (União Brasil); 2º vice-presidente, Beraldo Cattini (PSC); 1º secretário, César Augusto Borboni, o Ney (PSC); e 2º secretário, Rosimar Gonçalves (Republicanos).

A vereadora Viviani Carraro, a única representante do Avante na Casa mais uma vez ficou fora da mesa diretora, contrariando, segundo seu grupo político, o Regimento Interno, que exige a proporcionalidade partidária na composição da direção.

"Estamos analisando tecnicamente esta questão com nosso partido, observando criteriosamente o que regulamenta o Regimento Interno, bem como as diretrizes da Lei Orgânica para que possamos, a seu tempo, dar o direcionamento cabível à essa questão", afirmou Marco Bueno ao Viva! Serra Negra.

O ex-presidente da Câmara, César Borboni, que coordenou o processo eleitoral, garantiu ter cumprido o Artigo 23 do Regimento Interno do Legislativo de Serra Negra, que prevê que seja "respeitada tanto quanto possível a representação proporcional dos partidos políticos com assento na Câmara".

"O Regimento Interno dá direito de a gente votar como votou. Nós montamos uma chapa aqui e tem uma chapa encabeçada pela senhora [Viviani Carraro], que bateu chapa com o nosso grupo político que elegeu o presidente", disse Ney na sessão de segunda-feira.

Marco Bueno não respondeu ao questionamento do Viva! Serra Negra sobre o relato de Ney de que ele teria procurado vereadores da situação e até telefonado ao prefeito Elmir Chedid para propor uma chapa conjunta. 

Ney disse que desde a semana passada a oposição vinha telefonando para vereadores da situação interessados em concorrer à Presidência da Câmara prometendo votos suficientes para garantir a vitória de uma chapa. "Por quem foram feitos esses telefonemas? Pelo cara aí que foi candidato a prefeito e perdeu para nós, que foi candidato a deputado e não se elegeu. É ele que fica ligando lá para o prefeito", relatou Ney.

Comentários