//FERNANDO PESCIOTTA// Ação de despejo



No dia em que a Polícia Federal encontrou um arsenal nas casas de golpistas em Santa Catarina, viralizou nas redes sociais a chegada do caminhão de mudança no Palácio da Alvorada.

“Se você acha que sua vida está ruim, imagina o Bolsonaro embrulhando os copos no jornal para a mudança”, brincou um perfil no Twitter.

A atuação da polícia contra os golpistas teve o efeito de ação de despejo do miliciano, que ao sair debaixo da cama da residência oficial vai perder a imunidade e pode caminhar para o xilindró.

Em Santa Catarina, território nazista, num primeiro endereço a PF apreendeu 11 armas, incluindo uma submetralhadora, um fuzil, um rifle com luneta e munições. Em outro local havia quatro armas e uma pessoa foi presa em flagrante.

A operação envolve mandados de prisão, quebra de sigilo bancário e bloqueio de contas dos nazifascistas em sete Estados.

Ainda nas redes sociais, os golpistas insistiam que o miliciano deveria resistir no Alvorada, onde o dinheiro público está alimentando os vagabundos que fazem plantão em seus jardins. Junto com a ação da polícia, o caminhão de mudança chegou, tarde, mas chegou.

Outra boa notícia é que Paulo Guedes sai de férias e não volta mais. Por se considerar acima dos demais, ele mora no Palácio do Jaburu, que por lei deveria servir de moradia do presidente eleito no período de transição.

Agora, os assessores de Lula, que continuará num hotel nos primeiros dias após a posse, preparam uma operação descarrego no Alvorada. Uma poderosa mãe-de-santo da Bahia foi contatada para fazer um fumacê. Antes, um banho de creolina será dado pela empresa de saneamento de Brasília, junto com uma varredura contra armadilhas, minas e bombas.

---------------------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com




Comentários