//FALA, CIDADÃO// Ruas abandonadas em Amparo


Senhor redator:

Tenho há mais de 20 anos uma casa de temporada na cidade de Amparo e estou desagradavelmente surpreso com a situação de abandono que se vê nas ruas e avenidas daquele município, especialmente em bairros como Jardim Brasil, Jardim São Dimas, Parque Modelo e outros. 

Em quase todos os bairros, o matagal cresce junto ao meio-fio e mesmo nas calçadas (foto), sem que se veja a atuação da secretaria ou departamento responsável pelo serviço de limpeza pública. 

Aliás, em ruas de bairros mais antigos que ainda apresentam calçamento por paralelepípedos o mato também cresce até no leito carroçável. Em razão do mato crescido, é comum que as residências sejam assoladas por escorpiões, camundongos e outros roedores. Sem contar que essa situação de desleixo nas ruas favorece também a disseminação do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela proliferação de doenças como dengue e chikungunya. 

Espero que, com esta reclamação, o setor competente da Prefeitura tome providências urgentes.

Atenciosamente,

Adelto Gonçalves, jornalista profissional (MTb 10.554-SP)



Comentários

  1. Dá-lhes, Adelto, que merecem. Sugira que comam o capim, pelo menos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.