//POLÍTICA// Câmara Municipal preocupada: novo governador vai ajudar Serra Negra?

Parque Represa Dr. Jovino Silveira: desassoreamento sem data 


Com a não reeleição de deputados federais considerados próximos de Serra Negra, os vereadores locais depositam suas esperanças no governador eleito, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apoiado pelo deputado estadual Edmir Chedid (União Brasil) e pelo candidato derrotado à Assembleia Legislativa, Marco Bueno (Republicanos), para atrair recursos para o município e dar continuidade aos projetos firmados com o governo do Estado de São Paulo.

O presidente da Câmara Municipal, Cesar Augusto Borboni, o Ney, revelou na sessão desta quinta-feira, 3 de novembro, a preocupação do prefeito Elmir Chedid (União Brasil) com o andamento de pelo menos dois projetos e convênios firmados com o governo estadual. 

Um deles é o desassoreamento dos lagos, compromisso assumido pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), cujos recursos ainda não foram liberados. A privatização da Sabesp, no entanto, foi uma das propostas mais polêmicas de Tarcísio durante a campanha eleitoral.

O outro projeto que seria alvo de preocupação do prefeito e de vereadores de sua base de apoio é a recuperação de seis estradas vicinais do município, com o investimento de R$ 47 milhões. A promessa de recuperação das vicinais foi feita durante a campanha eleitoral pelo atual governador Rodrigo Garcia, derrotado nas eleições. O secretário estadual de Transportes, João Octaviano Machado, esteve pessoalmente em Serra Negra prometendo o investimento de R$ 47 milhões em pavimentação asfáltica nas seis estradas da cidade.

“Os recursos ainda não foram liberados, é uma obra prioritária entre as de infraestrutura. Serra Negra precisa urgente do desassoreamento [dos lagos]”, afirmou o presidente da Câmara. Ney cogitou até a possibilidade de recorrer ao Ministério Público para garantir a execução das obras ainda no governo de Rodrigo Garcia. “Serra Negra não tem tempo para esperar essa troca de governo”, disse.

O andamento das obras de recuperação das vicinais também preocupa o Executivo. “O secretário de Transporte fez promessa, mas as obras começaram atrasadas", disse Ney. "Não é porque apoiamos Garcia que vamos deixar de cobrar. Acreditamos na palavra do secretariado dele nos deputados que tem de cumprir com a gente o que está empenhado em palavra, assinado, que libere os recursos”, acrescentou.

O vereador Roberto de Almeida (Republicanos) reforçou o apoio da direção municipal do partido ao governador eleito. O vereador disse que Tarcísio vai ajudar a cidade, apesar de ter deixado de comparecer a um evento organizado pelo candidato derrotado Marco Bueno durante a campanha eleitoral.

“Acho muito difícil o governador Tarcísio de Freitas esquecer Serra Negra. O senhor tenha certeza que o Republicanos em Serra Negra vai se empenhar o máximo para que o governador Tarcísio envie muitas verbas, até porque nós ficamos órfãos de deputado federal, tanto o senhor quanto eu”, afirmou Roberto, referindo-se aos parlamentares que os dois apoiaram nas eleições, Ricardo Izar e Vanderlei Macris, que não foram reeleitos.

O presidente da Câmara lembrou também que ao receber o apoio do deputado Edmir Chedid (União Brasil) no segundo turno das eleições, o governador eleito prometeu ajudar a cidade. “Ele teve o apoio do deputado e deu a palavra que vai ajudar Serra Negra. Tenho certeza de que Serra Negra vai ser muito contemplada pelo governador que teve votação maciça na cidade”, concluiu.




Comentários