//ENTREVISTA// Cientista político serrano fala sobre eleição e cenário político no Serra Negra na Roda

Vinícius do Valle: eleições e cenário político serão temas de programa na quarta-feira


O programa Serra Negra na Roda entrevista nesta quarta-feira, 23 de novembro, às 20h30, o cientista político Vinícius do Valle, autor do livro “Entre a Religião e o Lulismo”. O programa será transmitido pela página do Facebook da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari.

Além de temas nacionais, como as eleições de 2022, os atos antidemocráticos, os ataques às urnas eletrônicas e o término do governo Bolsonaro e início do terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, Valle vai conversar com os jornalistas Salete Silva e Carlos Motta sobre o impacto das eleições de 2022 na região do Circuito das Águas Paulista e em especial em Serra Negra, sua terra natal.

A votação na esquerda este ano em Serra Negra praticamente igualou à que Lula obteve no 2º turno em 2002, quando seu adversário era José Serra. Um terço do eleitorado serrano votou no candidato da coligação liderada pelo PT. 

Doutor e mestre em ciência política pela Universidade de São Paulo (USP) e graduado em ciências sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, Valle, realizou um amplo trabalho de pesquisa entre 2011 e 2017 em uma pequena unidade da Assembleia de Deus no bairro do Campo Limpo, periferia da capital de São Paulo que deu origem ao livro publicado em 2019 pela Editora Recriar. 



Comentários