//FERNANDO PESCIOTTA// Governo vai cortar a aposentadoria e o salário mínimo



O que está em jogo no dia 30 não é apenas o regime político brasileiro, mas as condições de vida da massa trabalhadora. O que a gestão atual pretende é assustador, vai massacrar o assalariado e as classes de menor poder aquisitivo.

Em meio à mais sórdida campanha eleitoral da história republicana do País, o governo prepara uma série de medidas reveladoras do seu caráter e de seus reais propósitos.

A ideia do miliciano é acabar com a correção da aposentadoria e do salário mínimo pela inflação passada, gatilho que tem sustentado ao menos um cheirinho de poder de compra à baixa renda.

Outra medida é a proposta de emenda constitucional para mudar as regras do teto de gastos, desrespeitado pelo pedófilo.

A proposta visa reduzir a participação do Estado na economia, ao contrário da pregação no programa de compra de votos em curso na campanha.

O novo marco fiscal pretendido pelo genocida pressupõe a venda de estatais como estofo para a sustentação das contas públicas, uma loucura que só convence quem acredita que há milhões de estatais para a eternidade.

Demonstrativo do caráter dessa gangue é que as propostas só deverão ser expostas ao Congresso após o segundo turno da eleição presidencial.

Não é à toa, portanto, que os empresários doaram R$ 65 milhões à campanha bolsonarista só neste segundo turno. Pra se ter uma ideia, a campanha de Lula arrecadou apenas R$ 1,3 milhão no mesmo período.

---------------------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com




Comentários

  1. Para que não fique , por nós leitores, a impressão que está havendo imparcialidade na divulgação da proposta do candidato à reeleição, seria interessante colocar também, qual seria a proposta do outro candidato sobre o mesmo assunto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.