//FERNANDO PESCIOTTA// Revelações



No dia em que se aguarda nova vergonha internacional, desta vez tendo como cenário a Assembleia-Geral da ONU, Bolsonaro é pego em outra mentira. Descobre-se que até o cercadinho de “apoiadores” é fake.

Segundo revela a Folha de S. Paulo, o publicitário Beto Viana diz ter sido contratado pelo site Foco do Brasil para fazer perguntas encomendadas a Bolsonaro no cercadinho do Alvorada.

Em 2020, no início da pandemia, Viana passou a fazer parte da claque bolsonarista no chiqueirinho, com salário mensal de R$ 2 mil.

Em abril daquele ano, foi escalado para induzir o genocida a criticar a TV Globo após entrevista com o então ministro Luiz Henrique Mandetta publicada pelo Fantástico. Três dias depois, Mandetta foi demitido por levar a pandemia a sério, contrariando os desejos macabros de Bolsonaro.

A revelação ajuda a explicar o temor de derrota que induz Bolsonaro ao desespero. A simples ameaça de perder o poder já encoraja arrependidos a revelar segredos. Imagine quando todos tiverem a certeza de que ele não poderá mais ameaçar ninguém.

A latrina está prestes a ser aberta. A quinta tomada da pesquisa Ipec amplia as esperanças de vitória de Lula no dia 2 de outubro, o que pode antecipar a revelação desses podres.

Uma confirmação pode vir na quinta-feira (22), quando o Datafolha divulga novo levantamento de intenção de voto já podendo contabilizar alguma vantagem trazida pela adesão de Henrique Meirelles a Lula, o que trouxe euforia ao mercado financeiro.

-------------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com




Comentários