//FERNANDO PESCIOTTA// Batom na cueca: corrupção no Planalto



Depois da revelação de que a família tem o hábito de comprar imóveis pagando com dinheiro vivo, a cinco dias da eleição um novo escândalo atinge Bolsonaro.

A Polícia Federal encontrou no celular do principal ajudante de ordens do gabinete no Palácio do Planalto mensagens que levantam suspeitas sobre transações financeiras. A revelação é da Folha de S. Paulo.

De acordo com a Polícia Federal, conversas do tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid com outros funcionários da Presidência sugerem depósitos fracionados e saques em dinheiro.

As movimentações financeiras servem para pagar contas pessoais da família miliciana e de pessoas próximas a Michelle Bolsonaro.

A denúncia sugere o mesmo modus operandi usado pela família ao longo das últimas três décadas, no crime de peculato, ou roubo de dinheiro público, simpaticamente apelidado de rachadinha.

A forma de agir é representativa de como pensam os integrantes da gangue. É tudo picadinho, recebimentos e pagamentos. Tudo pequeninho, para somar um roubo milionário. O mesmo método da milícia.

A pedido da PF, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou a quebra do sigilo bancário de Cid.

A iniciativa da PF é sintomática. Pode ser o indicativo de que a corporação já entendeu que Bolsonaro perdeu o poder. Faltam cinco dias.

-------------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com




Comentários