//FERNANDO PESCIOTTA// Sigilo e despreparo




Compatível com seu perfil autoritário e com seu descompromisso com a coisa pública, Bolsonaro adotou a estratégia de editar decretos impondo sigilo de cem anos a praticamente tudo que faz no Planalto e no Alvorada.

Um desses decretos impõe sigilo de cem anos sobre as visitas que recebe na sede do governo ou na residência oficial, pagos pelo contribuinte.

Falando ao Flow Podcast, onde acumulou mentiras sem ser contestado, Bolsonaro disse que não deve satisfação a ninguém sobre quem recebe no Alvorada.

Transparente, deixou claro que não tem o menor controle da gestão. Terceirizou o governo, quem manda é o Centrão. Ele se atém exclusivamente à campanha, por medo de ser preso.

Recentemente, indagado por um seguidor no Twitter, Bolsonaro respondeu de forma irônica que o cidadão saberia tudo que quisesse saber daqui cem anos.

Sua resposta foi tratada como ironia. Na realidade, é muito mais profundo do que isso. A afirmação e suas ações, para além de escandalosas, são reveladoras de como o miliciano encara a coisa pública, de como ele até hoje não entendeu o que significa o cargo que ocupa, e de quão despreparado sempre se revelou.

Bolsonaro é um total desqualificado para a função. Seria vetado para a vaga pelo mais incompetente dos recrutadores de recursos humanos numa empresa.

------------------------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com






Comentários