//POLÍTICA// Pedido para punição a Leo da Ambulância é protocolado na Câmara

Atanázio: Lula, o "Nove Dedo", "roubava e desroubava" em seu governo


Um grupo de serranos protocolou na Câmara Municipal de Serra Negra pedido para a abertura de procedimento disciplinar contra o vereador Leonel Franco Atanázio, conhecido como Leo da Ambulância, por quebra do decoro parlamentar.

O documento, endereçado ao presidente da Câmara Municipal, Cesar Borboni, o Ney, ao ouvidor, Demétrius Ítalo Franchi, e à Corregedoria-Geral, foi subscrito por 33 pessoas.

Na sessão do dia 27 de junho, Atanázio fez um pronunciamento na tribuna da Câmara no qual se declarou eleitor de Jair Bolsonaro e afirmou que o ex-presidente Lula, ao qual se referiu como "Nove Dedo", "roubava e desroubava" em seu mandato. Todos os processos contra o ex-presidente foram anulados e sobre ele não pesa nenhuma condenação penal.

Atanázio disse ainda que todos os ministros de seu governo, "sem exceção", foram presos, e insinuou que os simpatizantes do PT não respeitam a religião, não respeitam o próximo, não respeitam a família e "roubam aquilo que é seu".

No documento, os signatários atentam para o fato de que Atanázio não só se referiu de maneira discriminatória a respeito de Lula e aos portadores de deficiência física, como fez afirmações caluniosas contra ele e os simpatizantes do PT.

Também destacam que a abertura de um processo na Comissão de Ética servirá para preservar a imagem do Legislativo local: "Cremos que a Câmara Municipal de Serra Negra, pela sua história e tradição, não pode tolerar manifestações do teor das que foram feitas pelo vereador Leonel Franco Atanázio, que além de ferirem profundamente a imagem de seriedade desta egrégia Casa de Leis, também servem para aumentar na sociedade serrana a tensão social e política que já se observa em todo o país", diz trecho do documento.

O pronunciamento de Atanázio que provocou o pedido para que fosse investigado por quebra do decoro parlamentar pode ser visto a partir do minuto 2:40:35 do vídeo da sessão da Câmara Municipal de Serra Negra do dia 27 de junho de 2022, neste link:

https://www.youtube.com/watch?v=MHa8tEHeqR8&t=10225s




Comentários