//PANDEMIA// Covid-19 provoca três mortes em uma semana; casos disparam



A baixa temperatura, o grande número de turistas e o abandono das precauções sanitárias, como usar máscaras de proteção, higienizar mãos e manter distanciamento, além da baixa imunização de reforço, provaram ser um coquetel mortal para Serra Negra, que registrou, na semana de 4 a 11 de julho, mais três óbitos e 177 novos casos de covid-19.

As vítimas fatais desta última semana foram uma mulher de 93 anos, uma mulher de 78 anos e um homem de 67 anos, os três com comorbidades, segundo o relatório, agora semanal, da prefeitura.

A média diária de novos casos, 25, continua subindo e é uma das mais altas desde o início da pandemia. 

No total, o município já teve 6.731 casos confirmados, o correspondente a 22% de sua população - um número também altíssimo.

As mortes provocadas pelo covid-19 já chegam a 113 na cidade.

Além dos 177 novos casos confirmados na última semana, há mais 202 sendo investigados e 268 pacientes mantidos em isolamento domiciliar. 

Varíola dos macacos

O Brasil já tem 219 casos confirmados de varíola dos macacos. O total de casos foi contabilizado pela Agência Brasil, com base em informações divulgadas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.

O Ministério da Saúde registra 218 casos confirmados da doença, enquanto a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro informa que registrou mais um caso de varíola dos macacos no Estado.

Segundo o ministério, São Paulo tem o maior número de casos: 158. Em seguida, aparece o Rio de Janeiro que, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, soma 34 confirmações da doença.

A pasta informa que os outros casos foram registrados nos estados de Minas Gerais (14), Paraná (três), Rio Grande do Sul (três), Ceará (dois), Rio Grande do Norte (dois), Goiás (dois) e Distrito Federal (um).



Comentários