//FALA CIDADÃO// Leitor se queixa de atendimento de empresa aérea



Recebemos do leitor Adelto Gonçalves mensagem na qual ele se queixa de atendimento recebido por parte da Azul Linhas Aéreas. A empresa foi contatada para responder ao leitor, mas não se manifestou.

A íntegra da mensagem é a seguinte:

Senhor redator:

Escrevo para reclamar do mau atendimento oferecido pela empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras. No dia 25 de junho de 2022, participei do voo 2809, de retorno de Florianópolis para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, com saída às 13h15 e chegada às 14 horas, e, entre outros contratempos, a minha mala de bordo da marca Santino, com quatro rodas e capacidade para 23 quilos, chegou rachada ao destino, o que me causará um prejuízo de mais de R$ 500,00, já que será impossível reutilizá-la. 

Aproveito também para ressaltar o mau atendimento dos atendentes da Azul que parecem mal treinados e pouco interessados em bem atender aos passageiros. Foi o que ocorreu no aeroporto de Florianópolis, onde a atendente de nome Karoline recusou-se a fornecer para mim e minha  mulher, dois idosos, lugares na fila da frente do avião. E ainda o que fez com bastante ironia e pouca educação. 

Além disso, gostaria de ressaltar os preços extorsivos que essa companhia aérea costuma cobrar, sem oferecer serviços que justifiquem tal abuso. Diante disso, embora seja morador na região de Campinas, nas próximas viagens, pretendo recorrer a outras companhias aéreas e aos aeroportos de Congonhas e Cumbica, que oferecem serviços mais condizentes.

Atenciosamente,

Adelto Gonçalves, jornalista profissional (MTb 10.554-SP)

Prof.Dr. em Letras pela USP



Comentários