//POLÍTICA// Candidato de Bolsonaro ao governo do Estado virá a Serra Negra em julho

Material de divulgação da visita de Freitas não menciona o apoio de Bolsonaro


O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), virá a Serra Negra, no dia 16 de julho. Ele é o principal convidado do evento denominado Encontro Regional do Republicanos, marcado para começar às 14 horas, no Serra Negra Esporte Clube (SNEC).

Devem participar do evento o presidente estadual do Republicanos, Sergio Fontellas, o deputado federal Marcos Pereira e o pré-candidato a deputado estadual Marco Bueno, derrotado na eleição para a prefeitura de Serra Negra em 2020.

Segundo Bueno, a visita do pré-candidato do presidente Jair Bolsonaro à cidade não é um evento político-partidário, embora o material de divulgação em suas redes sociais e nas de seus correligionários dê a ele o nome de Encontro Regional do Republicanos. “Essa visita não é o partido que está promovendo. Tendo em vista a minha relação pessoal com o Tarcísio de Freitas, consegui agendar a visita dele à nossa cidade”, disse Bueno.

O pré-candidato a deputado estadual comparou a visita de Tarcísio à entrevista concedida ao programa Serra Negra na Roda pelo também pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que lidera as pesquisas eleitorais.

“O Haddad, por exemplo, participou de uma 'live', nada impede que ele [Tarcísio] ou qualquer outro candidato visite nossa cidade, basta seus apoiadores se organizarem”, afirmou.

A locação do salão do SNEC custou R$ 3.600 e foi feita em nome de Marco Bueno. O aluguel só inclui o uso de cadeiras do clube. Equipamentos de som e funcionários para atender os convidados são de responsabilidade do locatário.

A direção do SNEC informou que o clube não tem vínculo partidário. A reportagem do Viva! Serra Negra apurou que há entre os integrantes da diretoria apoiadores, mas também críticos ao governo Jair Bolsonaro.

O Artigo 106 do estatuto do SNEC autoriza a administração a alugar suas dependências para "festas, concertos, convenções, festas de formatura, eventos esportivos etc, mediante aluguel estipulado pela mesma e pago com 72 horas da realização do evento”. Não menciona eventos partidários.

O único evento com essa finalidade realizado nas dependências do SNEC foi durante a campanha para as eleições municipais de 2016. O salão foi alugado na ocasião para a campanha do ex-prefeito Sidney Ferraresso.




Comentários