//CULTURA// Aulas gratuitas de dança afro, capoeira, rap... Neste sábado, no Mercado Cultural



Na sequência da programação do projeto “Descolonizando a história do Brasil: onde a arte afro-brasileira se conta”, serão oferecidas à população aulas de rap, dança afro, abayomi e capoeira, sábado, 14 de maio, a partir das 10 horas, no Mercado Cultural (Praça XV de Novembro, no centro de Serra Negra.

“Descolonizando a história do Brasil'' é um dos projetos vencedores em 2021 do Programa de Ação Cultural (Proac) do Estado de São Paulo, patrocinador de iniciativas culturais. Além das oficinas, o projeto, idealizado por profissionais da área artística e cultural de Serra Negra, apresentou um espetáculo teatral sobre o tema no Centro de Convenções.

O roteiro é de Érica Pilom Campos, e no elenco estiveram Cintia Marilia Santos Bertini, Adilson Martins Goulart, Rui Clécio Ferreira de Oliveira, Pedro Antônio de Lima Junior, Kaique Jesus, Maria das Graças de Jesus Araújo, Michelle Pilom, Euclides Brito de Oliveira Filho, Admilson Honório da Silva, Danilo Cardenas e Fernando Ferro, com participação especial de Nicole Escobar, Karina Boz e Isabela Carvalho. Os músicos foram Egimar Alves e Murillo Henrique Pilom Oliveira, com Isabela Honório no vocal. Os coreógrafos foram Admilson Honório da Silva, Michelle Pilom e Euclides Brito.

A supervisão geral foi de Michelle Pilom, o marketing e comunicação, de Letícia Pietrafeza Daher e Danilo Cardenas, que também atuou como coordenador artístico.



Comentários