//CIDADE// Festival vai levar ao público cafés especiais da região



Os cafés especiais produzidos no Circuito das Águas Paulista serão a atração especial do Festival do Café, entre os dias 20 e 22 de maio, sexta-feira a domingo, em Serra Negra. Esta é a segunda edição do evento, promovido pela Associação dos Produtores de Cafés Especiais do Circuito das Águas Paulista (Acecap) e prefeitura. 

Os associados da Acecap vão mostrar e vender seus produtos na Praça João Zelante, na sexta-feira das 17 às 22 horas; no sábado, das 9 às 22 horas; e no domingo, das 9 às 18 horas.

Haverá apresentações musicais no local: na sexta-feira, o show é com a Orquestra Esperança de Viola Caipira, às 19 horas; no sábado, com Érico Franco (15 horas) e Senat e Samuel (20 horas); e no domingo, com a Banda Lira (10 horas) e Daniela Cagnoni (15 horas).

Restaurantes locais servirão, nos três dias do festival, pratos nos quais o ingrediente principal será o café. O produto estará incluído no cardápio dos hotéis Shelton, Grand Resort, Shangri-Lá, Palace, Da Vinci, Firenze, e no Dortmund Gastrobar, Café Boteco, Café do Pouso, Alimento e Arte e Açailandia.

Também constam do festival palestras de baristas credenciados à Specialty Coffee Association (SCA), que mostrarão diferentes maneiras de preparar bebidas à base de café.



Comentários