//POLÍTICA// Fernando Haddad será entrevistado no Serra Negra na Roda

Haddad lidera pesquisas eleitorais para o governo do Estado de São Paulo


O ex-ministro de Educação dos governos Lula e Dilma Rousseff e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, será o entrevistado do programa Serra Negra na Roda na terça-feira, 3 de maio, com transmissão pela página do Facebook da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari (clique aqui), a partir das 20 horas.

Haddad é o provável candidato do PT ao governo do Estado e vem liderando as pesquisas de intenção de voto para a eleição deste ano.

O programa Serra Negra na Roda é produzido pela Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari e dele já participaram, entre dezenas de serranos, personalidades da política e intelectualidade brasileiras, como o vereador paulistano e ex-senador Eduardo Suplicy, o deputado federal Nilto Tatto, os professores e economistas Márcio Pochmann e Luiz Gonzaga Belluzzo, o historiador Valter Pomar, os jornalistas Humberto Mesquita, Fernando Pesciotta, Luciano Martins e Paulo Zocchi, e o cantor e compositor Edvaldo Santana.

O programa, apresentado pelos jornalistas Salete Silva e Carlos Motta, contará ainda com perguntas feitas pelo público - quem quiser, pode enviá-las para a produção da "live" pelo WhatsApp (19) 920032149 até a segunda-feira, 2 de maio. 

Haddad é professor de ciência política da Universidade de São Paulo (USP), instituição pela qual se graduou bacharel em direito, mestre em economia e doutor em filosofia.

Foi o candidato presidencial do PT na eleição de 2018. Foi derrotado, no segundo turno, por Jair Bolsonaro, tendo recebido mais de 31 milhões de votos, correspondente a cerca de 30% dos votos válidos.

Durante seu mandato como ministro, houve a criação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pinid), do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), a implementação da Universidade Aberta do Brasil e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, assim como a do Programa Universidade para Todos (ProUni) e a reformulação e ampliação do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). (Foto: Marlene Bergamo)




Comentários

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.