//FERNANDO PESCIOTTA// Efeito Elon Musk



Enquanto especialistas avaliam a possibilidade de o Twitter, agora sob controle de Elon Musk, passar a influenciar as eleições no Brasil, perfis da extrema-direita têm súbito aumento de seguidores com características de bots, como são chamados os robôs.

Num único dia, menos de 24 horas após o anúncio de compra do Twitter, Bolsonaro ganhou 65 mil seguidores.

O mesmo movimento ocorreu nos perfis de seus filhos e de apoiadores como Carla Zambelli.

Os dados são do site Bot Sentinel, de combate à desinformação, e mostram o tamanho da influência dos bots nos dados estatísticos de influência nas redes disponíveis no mercado.

Elon Musk é dono da maior fortuna do mundo, mas seu dinheiro é do tamanho da sua estupidez. Ele tem um histórico de mensagens cretinas postadas especialmente nos últimos três anos.

Em fevereiro, comparou o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, a Hitler por causa de medidas de combate à pandemia.

Musk é desse tipo bizarro que fez pouco caso da matança da covid-19, queria exigir que seus funcionários trabalhassem mesmo nos períodos de lockdown. Insinuou oposição à vacina.

Para criticar Bill Gates, o chamou de “barrigudo”.

Durante as eleições na Bolívia, em 2020, Musk fez um post dizendo que a ajuda econômica dos EUA ao país não estava nos melhores interesses do povo norte-americano.

Um internauta respondeu que não estava no melhor interesse do povo o fato de os EUA organizarem um golpe contra Evo Morales para ele, Musk, obter lítio da Bolívia.

O bilionário tripudiou: “Nós daremos golpe em quem quisermos. Lide com isso.”

Esse lixo de gente é Elon Musk, dono da rede social que fará de tudo para que a extrema-direita vença a eleição no Brasil.

-------------------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com

Comentários