O artista plástico Danilo Wentz abre neste sábado, 16 de abril, a exposição "Òrìsà" na Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari. A mostra reúne 17 obras feitas com tábuas reutilizadas, descartadas pelos moradores da cidade, linha e pregos.
O nome da exposição remete aos orixás, divindades da religião iorubá, que segundo a tradição religiosa, foram enviados por Oludumarê (Deus) para a criação do mundo, e depois disso, para ensinar e auxiliar a humanidade a viver na Terra.
Segundo Danilo, sua exposição consiste em levar ao público, por meio da arte, essas divindades.
Danilo começou a trabalhar como artista plástico em 2015. Além das obras que mostrará na Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, ele se dedica a outros trabalhos manuais, como filtros do sonho, tradicional e 3D, desenhos e origamis.
A Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari é um centro de incentivo às artes, cultura e cidadania mantida pelo Diretório Municipal do PT de Serra Negra. Está localizada na Rua Eliseu Franco de Godoy, 57, Centro.
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.