//SERRA NEGRA NA RODA// A guerra Rússia/Ucrânia: motivos e consequências



Os motivos que levaram a Rússia a invadir a Ucrânia e as consequências globais desse conflito são algumas das questões que o doutor em filosofia política Héctor Luis Saint Pierre vai abordar no programa Serra Negra na Roda, que será transmitido nesta quinta-feira, 17 de março, às 16 horas, pela página da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari.

Héctor Saint Pierre é professor titular da cadeira Segurança Internacional e Resolução de Conflitos e coordenador-executivo do Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais da Unesp. Também coordena a área de paz, defesa e segurança internacional do curso de pós-graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas. 

No seu currículo consta ainda a fundação do Grupo de Estudos de Defesa e Segurança Internacional e sua atuação como pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Saint Pierre é também membro da Junta Acadêmica Ad Hoc do Colégio Interamericano de Defesa, Membro do Diretorio da Red de Seguridad y Defensa de América Latina, membro do Conselho Consultivo do Instituto Questão de Ciência, presidente da Associação Russo-Latino-Americana de Estudos Estratégicos e membro de vários conselhos editoriais e revisor de diversas publicações científicas. 

O programa Serra Negra na Roda é produzido pela Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari e apresentado pelos jornalistas Salete Silva e Carlos Motta.




Comentários