- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Os motivos que levaram a Rússia a invadir a Ucrânia e as consequências globais desse conflito são algumas das questões que o doutor em filosofia política Héctor Luis Saint Pierre vai abordar no programa Serra Negra na Roda, que será transmitido nesta quinta-feira, 17 de março, às 16 horas, pela página da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari.
Héctor Saint Pierre é professor titular da cadeira Segurança Internacional e Resolução de Conflitos e coordenador-executivo do Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais da Unesp. Também coordena a área de paz, defesa e segurança internacional do curso de pós-graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas.
No seu currículo consta ainda a fundação do Grupo de Estudos de Defesa e Segurança Internacional e sua atuação como pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
Saint Pierre é também membro da Junta Acadêmica Ad Hoc do Colégio Interamericano de Defesa, Membro do Diretorio da Red de Seguridad y Defensa de América Latina, membro do Conselho Consultivo do Instituto Questão de Ciência, presidente da Associação Russo-Latino-Americana de Estudos Estratégicos e membro de vários conselhos editoriais e revisor de diversas publicações científicas.
O programa Serra Negra na Roda é produzido pela Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari e apresentado pelos jornalistas Salete Silva e Carlos Motta.
Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari
guerra na Ucrânia
Héctor Saint Pierre
notícias Serra Negra
Rússia
Serra Negra na Roda
Viva! Serra Negra
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.