//ECONOMIA// Ney admite movimento fraco e diz que Carnaval é importante para Serra Negra

Ney, presidente da Câmara: movimento no Carnaval 
“não foi bom para os hotéis e para o comércio foi péssimo”


O presidente da Câmara Municipal de Serra Negra, César Augusto Borboni, o Ney, admitiu que o movimento de turistas no Carnaval ficou abaixo do registrado em anos anteriores nesse feriado.

“Não foi bom para os hotéis e para o comércio foi péssimo”, disse na sessão realizada na quinta-feira, 3 de março. O vereador considera que o movimento fraco, no entanto, é um aprendizado em especial para os comerciantes contrários à realização do Carnaval na cidade.

“É bom para aquele que fala que não vende no Carnaval entender que se essa cidade não estiver cheia e se as pessoas não vierem para Serra Negra, a consequência não é boa”, afirmou. Segundo reportagem do Viva! Serra Negra, os hotéis tiveram 70% de ocupação e as vendas do comércio e o movimento de bares e restaurantes ficaram abaixo das expectativas dos empresários.

O vereador lembrou que nos feriados de Carnaval anteriores à pandemia, a ocupação nos hotéis chegava a 100%. “No ano que vem os comerciantes, agricultores, produtores rurais, todos que dependem da cadeia do turismo têm de entender que a nossa cidade é essencialmente turística e que o Carnaval é importante”, reforçou.

O presidente da Câmara lembrou ainda que a decisão do prefeito Elmir Chedid (DEM) de cancelar a programação de Carnaval devido ao agravamento da pandemia de covid-19 recebeu apoio unânime dos vereadores. 

Sua expectativa é que nas próximas semanas o Ministério da Saúde rebaixe a pandemia para a categoria de endemia, como anunciou o presidente Jair Bolsonaro e a atividade econômica comece a retomar em ritmo mais acelerado, sem considerar, no entanto, os efeitos na economia da guerra na Ucrânia.

Para evitar que os próximos feriados não repitam o fraco movimento do Carnaval, o vereador Roberto de Almeida (Republicanos) solicitou ao presidente da Câmara Municipal uma reunião na próxima semana com o secretário de Turismo, Carlos Tavares, para que apresente a programação prevista pela pasta para o primeiro semestre deste ano.

“Precisamos perguntar ao secretário de Turismo o que está programado para a Páscoa, Corpus Christi, inverno, enfim o que está em planejamento para o primeiro semestre deste ano em relação ao turismo, para que a cidade volte a se movimentar”, afirmou. 



Comentários

  1. Este senhor é o mesmo que no final do ano passado chamou a chegada da variante ômicron ao Brasil de "verdadeiro presente do Papai Noel". Precisa dizer mais alguma coisa?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.