//PANDEMIA// Carnaval está oficialmente proibido em Serra Negra



Novo decreto da prefeitura, de número 5.375, proíbe atividades carnavalescas públicas e privadas no município entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março de 2022, na tentativa de prevenir alta de contágios pela covid-19. Entre as atividades proibidas estão carnaval de rua, desfiles de blocos e de escolas de samba, bailes e matinês em clubes, chácaras, casas de shows e similares.

Também estão proibidas as seguintes atividades: comércio ambulante ou em banca provisória de bebidas alcoólicas; festas em bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e similares; fechamento de ruas, praças e congêneres para fins festivos; e o atendimento de pessoas em pé para consumo no local em restaurantes, lanchonetes, padarias, bares, lojas de conveniência, bufês e similares.

O decreto recomenda que os estabelecimentos comerciais peçam aos seus frequentadores a apresentação de comprovante de esquema vacinal completo de duas doses ou de dose única contra a covid-19.

Também proíbe o funcionamento de som automotivo e aparelhos de som portáteis nas vias, praças e logradouros públicos da cidade, a aglomeração de pessoas em espaço público e privado; a permanência de pessoas portando "coolers", caixas térmicas e similares em espaços públicos, sob pena de apreensão dos objetos, e a entrada de ônibus e demais veículos de fretamento, exceto os que prestem serviços regulares de transporte.

Quem descumprir as regras do decreto está sujeito a ser multado em até 5 Ufesp (R$ 159,85), no caso de pessoa física, e de até 10 Ufesp (R$ 319,70), no caso de pessoa jurídica. Além disso, o estabelecimento que descumprir as normas sanitárias será interditado imediatamente por sete dias, e, em caso de reincidência, por 30 dias.

Nos últimos dias houve uma redução significativa de novos casos de covid-19 na cidade, mas há o temor de que, com o carnaval, eles possam voltar a crescer.




Comentários

  1. Poxa estava pensando ir passar o fds em serra negra, agora vou pensar melhor, obrigado pelas informações: :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.