//FALA, CIDADÃO// Leitor reclama de atendimento do sistema de saúde público


 
Recebemos do leitor Sebastião Maurício Gomes Moraes mensagem na qual ele reclama do atendimento que recebeu do sistema de saúde público do município de Indaiatuba.

A íntegra da mensagem é a seguinte:

Senhor editor:

Escrevo para reclamar e tornar público o mau atendimento que, infelizmente, tenho recebido por parte da área de saúde da cidade de Indaiatuba-SP, onde resido há dez anos. Tenho 75 anos e, há mais de uma década, sofro com problemas de artrose nos dois joelhos, com desgaste nos ossos e a falta de meniscos, que provocam dores que me dificultam sobremaneira o sono e, inclusive, a locomoção. Como não tenho plano de saúde, há cerca de dez anos, procurei médicos particulares que estimaram em mais de R$ 50 mil a colocação de duas próteses e demais procedimentos. Para tanto, eu teria de vender o meu apartamento e, provavelmente, tornar-me morador de rua.

Como resido na Vila Brizola, recorri, então, ao posto de saúde do bairro da Vila Califórnia, que me encaminhou ao Hospital Dia, cujo médico, por sua vez, depois de muitas horas de espera, disse que me encaminharia para o Hospital da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Já se passaram quase dois anos e, até agora, não há nenhuma perspectiva de que seja encaminhado. Sempre me dizem para passar depois de seis meses ou alegam que a pandemia de coronavírus (covid-19) tumultuou o atendimento. Por isso, sou obrigado a assumir despesas com sessões de fisioterapia. Parece que, para as autoridades médicas e para o serviço público de saúde, infelizmente, ao idoso só resta a espera pelo fim da vida.   

Atenciosamente,

Sebastião Maurício Gomes Moraes


A resposta da Prefeitura de Indaiatuba:


Quanto à reclamação do munícipe, Sr. Sebastião, orientamos que o mesmo entre em contato com esta Ouvidoria (via e-mail, telefone ou presencialmente), para que possamos registrar e encaminhar ao setor competente, a fim de obter as providências cabíveis.

E-mail:

saude.ouvidoria@indaiatuba.sp.gov.br

Telefones: (19) 3834-9119 / 9691 / 9004

Endereço:

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800, Jardim Esplanada

CEP: 13331-900

Atenciosamente,

José Roberto Franco Barra

Técnico/Sistema OuvidorSUS

Ouvidoria SUS - Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura Municipal de Indaiatuba

19 3834-9004



Comentários

  1. O importante é que aquelas luzes ridículas estão instaladas pros trouxas tirarem fotos no natal e nas datas patéticas festivas! Enquanto os munícipes são tratados feito lixos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.