//PANDEMIA// Pais de crianças devem retirar senhas para que elas sejam vacinadas



A partir desta quarta-feira, 26 de janeiro, e até a sexta-feira, 28, será realizada em Serra Negra, a vacinação contra a covid-19 de crianças a partir de 8 anos de idade. Devido à quantidade de doses recebidas pelo município, será necessária a retirada de senhas na quarta-feira, a partir das 7h30, na área da feira de artesanato da Praça Sesquicentenário.

No momento de retirar a senha os pais ou responsáveis devem apresentar o CPF da criança e o comprovante de residência no município, em nome dos pais ou responsável legal.

A carteira de vacinação será solicitada no dia que a criança for vacinada, pois conforme protocolo do Ministério da Saúde, a vacina contra a covid-19 pode ser aplicada somente 14 dias depois de qualquer outra vacina.

Caso a criança não possa ser acompanhada pelos pais na vacinação, é preciso estar com uma pessoa maior de idade e apresentar uma declaração assinada pelos pais. O modelo pode ser encontrado em https://cutt.ly/9IAJrCt.

A vacinação será efetuada no Centro de Convenções, a partir das 8 horas.

As demais faixas etárias, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, serão contempladas conforme a disponibilidade de doses enviadas à cidade.



Comentários